| Será que são meus olhos? |
|
|
|
| Escrito por Raquel Hanukah |
| Qua, 17 de Março de 2010 11:16 |
Será que são meus olhos?
Não é regra, mas, na gravidez, há quem fique com intolerância ao uso de lente de contato ou sinta diferença no grau dos óculos. Essas alterações acontecem porque a espessura da córnea costuma aumentar.
Pouca gente sabe que a vista pode ser afetada nesta fase: apenas 60% das mulheres, segundo pesquisa da Transitions Optical, empresa de lentes fotossensíveis. Por não associar a piora na visão à gravidez, a gestante pode ficar preocupada sem necessidade.
Calma. Converse com seu oftalmologista e tente não trocar de óculos ou lente até o bebê nascer.
Os sintomas são reversíveis e passam quando os hormônios voltam ao normal. Mulheres com diabetes gestacional ou hipertensão arterial precisam de acompanhamento médico durante toda a gravidez, pois, nesses casos, as alterações do olho são mais graves.
Fonte: Pais & Filhos
Por: Raquel Hanukah |








